25 de junho de 2012

CERVEJARIA ZEHN BIER

A Cervejaria ZeHn Bier, de Brusque, é uma das mais tradicionais de Santa Catarina. Fundada em 2003, tem a origem do seu nome derivado do sobrenome da família Zen, fundadora e idealizadora da empresa. Assim surgiu a ZeHn Bier, que acrescentada de um H na sua grafia, que corresponde à primeira letra do nome do empresário Hylário Zen, autor da ideia e líder do projeto, também significa dez em alemão.

Desta forma a palavra "ZeHn" (cuja pronúncia em alemão é "tzehn") foi incorporada à cervejaria e ao nome do próprio chopp.

Desde o início das atividade, a vontade era produzir um chopp único que fosse apreciado por seguir rigorosamente as tradições germânicas, utilizando como matéria-prima somente quatro ingredientes: o malte, o fermento, o lúpulo e a água.

Tendo como princípio a homogeneidade do sabor e uma precisão na qualidade, nenhum chopp da marca ZeHn é filtrado ou contém conservantes, fatos que podem ser comprovados com um simples copo de um dos produtos, que revela um líquido mais encorpado e vigoroso, além de um sabor mais destacado e marcante.

Em quatro versões - Pilsen e Porter (ano todo) e dois tipos especiais Pilsen Extra e Heller Bock (sazonais)

- O Chopp ZeHn Bier é resultado de quem entende tanto de beber como de fazer chopp.

Aumentando seu mix, a cervejaria produz também cerveja artesanal seguindo rigorosamente as tradições germânicas, com matérias-primas selecionadas e um sabor singular e destacado.


Ficou interessado : www.zehnbier.com.br