B.C.F.C.

Fundadores


Danilo Mendes Rosa
Emiliano Ângelo de Camargo
Erik Fernando Cardoso de Oliveira
Fábio Resende Nardon
Guerino Lui Neto
Rogério Ribeiro da Silva


Agradecimentos



Primeiramente a todas as namoradas e esposas dos Baludos Conhecidos Futebol e Cerveja que liberaram seus namorados e maridos, durante 2 anos e 8 meses para uma árdua e difícil missão de jogar futebol, beber cerveja e fazer churrasco nas madrugadas de quintas-feiras, ao grande companheiro que não bebe com a gente mas teve que nos agüentar até altas horas da madrugada nosso amigo Fernando, ao Lima ex-caixa do Select que vivia nos aturando durante as madrugadas e a AMBEV pelo líquido maravilhoso que nos faz pensar que jogamos futebol.



Agora com a nova fase do BCFC em um horário família, gostaria de agradecer a Sra. Morgana (Sra. Dente) por te libertado o nosso goleiro Anderson (Dente) da masmorra e assim o deixando jogar futebol nas manhãs de domingo. E também já agradecendo a Sra. Maria Carolina (Sra. Fabinho) por liberar antecipadamente o Fábio (Fabinho) paras as peladas dominicais.



E por fim todos e amigos que não bebem e aos baludos (que não foram poucos) que já passaram pelo BCFC e não foram citados.




Obrigado a todos.




A História



A gloriosa e vitoriosa história do nosso escrete começou durante reuniões semanais aos domingos (mentira eram diárias) em um posto de gasolina (loja de conveniência Select) frequentado pela maioria dos bêbados e pessoas que não tem família (também é mentira, nós nos reuníamos em qualquer lugar aonde vendia cerveja gelada após às 23 horas), na cidade de Indaiatuba no interior Paulista, era o único horário que esses bêbados inveterados tinham para beber e jogar conversa fora.

Por volta de maio de 2002 depois de várias reuniões e muitas cervejas, os baludos Fábio Nardon (Fabinho), Guerino Lui (Paulo Borges), Emiliano Ângelo (Mica), Erik Oliveira (Gallego), Renato Xavier (Cu de Imã), Rogério Ribeiro (Robério), Josival Barboza (Você é dona?) embalados por muita cerveja aonde lamentávamos não ter aonde mostrar nossa grande habilidade com a bola nos pés, então decidiram marcar um jogo de futebol, durante um dia da semana, em que todos pudessem comparecer. O dia foi escolhido uma quinta-feira, dia 13/06/02 às 23:00 horas no Centro Poliesportivo Mundo Bola, único horário em que todos poderiam mostrar as suas habilidades com a bola sem atrapalhar trabalho e estudos. E outros grandes amigos e bêbados como Danilo (Bixiguinha), Renato (Ceará) entre outros colegas que colaboraram com o início do nosso time.

Com a saída do nosso primeiro goleiro Samuel (Vasquinho), nosso companheiro Emiliano (Mica) chamou outro guarda-metas para compor nosso escrete, Anderson (Dente) e com chegada durante a formação do time, os baludos Marco (Tavares), Marcelo (Carneiro) Daniel (Ladino), Douglas (Mococa), Gabriel (Fefequinho) e por último como a falta de um jogador de última hora no dia do fechamento do mês, convidamos nosso grande amigo e baladeiro Cláudio (Bob).

Após muitas mudanças de bêbados do nosso plantel por volta de 40 boleiros que passaram pelo time em 6 meses e devido a grande quantidade de pessoas querendo compor nosso grande time chegando a ter 23 jogadores para jogar em uma quinta-feira, já como a ideia iria decolar e que também seria bem aceito por todos o jogadores decidimos fechar um grupo de 16 atletas de peso (põem peso nisso), dando o nome de Baludos Conhecidos Futebol e Cerveja.



Os 16 jogadores convocados para compor o 1º plantel foram:



Fabio Nardon (Fabinho) líbero e presidente;

Guerino Lui (Paulo Borges) ala e pau d’água;

Josival Barboza (Você é dona?) “embolador” e leão de chácara;

Erik Oliveira (Gallego) atacante e banheira;

Douglas Leite (Mococa) atacante e fominha;

Rogério Ribeiro (Robério) goleiro e admirador da Kaiser;

Renato (Ceará) zagueiro e trombador;

Renato Xavier (Cu de Ímã) zagueiro e corneta;

Gabriel Corrêa (Fefequinho) atacante e chorão;

Anderson Diniz (Dente) goleiro e cone;

Emiliano Ângelo (Mica) atacante e coração grande;

Daniel Silva (Ladino) meia ofensivo e “poca sombra”;

Danilo Mendes (Bixiguinha) ala de ligação e não chuta e não lança mais, por favor;

Cláudio Marques (Bob) ala e baladeiro;

Marcelo Carneiro (Carneiro) todas e “tem pinta”;

Marcos Tavares (Tavares) volante e galã.


Depois de muitas reuniões e cervejas, brigas e cervejas, churrascos, muitas mais muitas cervejas mesmo, os espetáculos começaram a ser realizados todas as quintas-feiras das 23:00 às 00:00 no Centro Poliesportivo Mundo Bola e com churrascos mensais após o término do jogo que não tinham horário para acabar.

Com isso nosso presidente Fábio (Fabinho) no início de 2003 com a colaboração de todos (ele fez sozinho) fez um estatuto com direitos e deveres de cada um e ainda cadastrou nosso time no site http://www.peladeiro.com.br/, com a primeira partida a ser realizada em uma quarta-feira (quarta-feira? 26/02/03). A utilização do site facilitou a confirmação das presenças nas partidas, gols marcados, gols sofridos, pontuação para cada jogador conforme sua apresentação (melhor em campo, goleiro menos vazado e artilheiro) e informações de cada jogador (telefone, email, foto, etc.).

As primeiras baixas já aconteceram no ano de 2003, Cláudio (Bob) por causa da balada, Marcos (Tavares) por motivos particulares com o Renato (Cu de Imã) e Danilo (Bixiguinha) por causa do trabalho e faculdade, deixaram o escrete. Assim apareceram novas vagas e convidamos mais 3 bêbados para fazer parte do plantel, são eles: Luiz (Cheira cola passa a bola) que ficou por apenas 5 semanas, Daniel (Dentista) e a história mais inusitada é a do companheiro Gilberto (Giba), que recém chegado a Indaiatuba procurava um local para mostrar sua habilidade com a bola. Já no primeiro jogo demonstrou uma ótima habilidade com a bola, mas sua intimidade era mesmo era com o copo. No dia seguinte fomos almoçar no Jatobá como de costume (era um ritual para manter a forma) e o convidamos, pensamos que ele não iria aparecer, engano nosso, ele apareceu e continuou a frequentar os jogos e recebeu o título de Baludo Conhecido e ainda com aparecimentos esporádicos do Gustavo (Lui). Não poderíamos esquecer do Fernando Abreu (Fer, o dono da bola) que antes do término dos jogos acendia a churrasqueira e após servia muitas cervejas geladas e nos aguentava até altas horas da madrugada.

Com o plantel variando entre 14 e 16 jogadores e com jogos realizados com muitas jogadas, gols espetaculares e partidas inesquecíveis. Chegamos ao final do ano e realizamos nosso churrasco (18/12/2003) com a entrega dos troféus para os 5 primeiros pontuadores do ranking e artilheiros do ano de 2003. (Informações sobre o BCFC, pontuação e artilharia no site (http://www.peladeiro.com.br/grupo/grupo.php?idGrupo=1806)



Durante o ano de 2003 surgiram algumas frases que viraram bordões no BCFC como:



Lampejos de Ademir da Guia - homenagem do Emiliano (Mica) aos dribles inusitados realizados pelo Guerino (Paulo Borges);

Sumãna sú - Rogério (Robério) tudo que falava terminava com essas palavras;

Cadeiriiiiiiiiiiinha !!! - Anderson (Dente) Sem comentários;

Eu tenho família - Anderson (Dente) Referindo-se aos horários que eram finalizados os encontros de quinta-feira;

Jogou aonde? - Anderson (Dente) perguntando a quem o cornetava;

Só cheguei junto!!! - Josival (Você é dona?). Alegando que só jogava lealmente;

Você é dona? - Josival (Você é dona?). Sem comentários.

Eu mando!!! - Referindo-se quando era questionado sobre sua soberania em seu relacionamento amoroso.



E a frase campeã:


Futebol é adivertimento e não cavalarice – Amigo do Josival (Você é dona?) justificando o pisão no pé que recebeu do Renato (Cu de ímã);



Iniciando o ano de 2004 com toda euforia de jogar, fizemos o 1ª pelada dia (08/01/04), mas logo no começo do ano tivemos 3 desfalques importantes, Douglas (Mococa) que durante uma viagem sofreu um acidente automobilístico, assim ficando afastado dos campos, Emiliano (Mica) e o Marcelo (Carneiro) que por motivos de trabalho e financeiros acabaram deixando o BCFC . O grupo ficou com 15 integrantes, mas isso não abalou as estruturas do BCFC. Com a ausência do Douglas (Mococa), Daniel (Ladino) convidou um amigo João Paulo (Sereno), mas acabou ficando apenas algumas semanas devido a desavenças com o Erik (Gallego). Para a surpresa de todos, Douglas (Mococa) teve uma recuperação espetacular e retornou aos campos em apenas 2 meses. No ano de 2004 também perdemos um dos mais habilidosos jogadores que passou pelo BCFC, Daniel (Ladino) que depois de enumeras discussões com o Renato (Cu de Ímã) acabou deixando o grupo por definitivo. Assim com a saída do Daniel (Ladino) apareceu mais 3 vagas, por isso Erik (Gallego) levou seu irmão Rodrigo (Digão), Fábio (Fabinho) convidou Fabrício (Japoneis) e por final Gabriel (Biel) levou o Reginaldo(Brinco).



A 2ª formação dos BCFC 15 jogadores:



Fábio Nardon (Fabinho) líbero, ainda presidente e gordo;

Guerino Lui (Paulo Borges) ala, pau d’água e baludo mor;

Josival Barboza (Você é dona?) zagueiro, leão de chácara e farinheiro;

Erik Oliveira (Gallego) atacante, banheira e gordo;

Douglas Leite (Mococa) atacante, fominha e divide com o John;

Rogério Ribeiro (Robério) goleiro, admirador da Kaiser e de açúcar;

Renato (Ceará) zagueiro, trombador e de 4;

Renato Xavier (Cu de imã) zagueiro, encrenqueiro e sempre tem razão;

Gabriel Corrêa (Biel) atacante, chorão e refugueiro;

Anderson Diniz (Dente) goleiro, cone e futuro pau mandado também;

Gilberto Auad (Giba) meio campo avançado e Kubanacam;

Daniel Sola (Tiradentes) zagueiro e varzeano;

Fabrício Lyra (Japoneis) meio campo e cabeção;

Rodrigo Oliveira (Digão) meio campo e Tegretol;

Reginaldo Simões (Brinco) meio campo e porra “loca”.



Dando continuidade às peladas realizadas todas as semanas, e com um entrosamento grande do elenco resolvemos marcar o primeiro e único jogo contra um time. Este realizado na manhã de sábado (), um jogo marcado por muita violência por parte do dos 2 times e principalmente do Erik (Gallego), após muitas discussões e socos e pontapés o BCFC saiu derrotado por diferença de 1 gol (12x11). Logo após isso o nosso amigo Reginaldo (Brinco) saiu do plantel devido ao trabalho.

Após Anderson (Dente) casar, não poderia mais jogar no horário alternativo, tentando encontrar outro goleiro para a vaga, ocorreu um contratempo o nosso presidente Fábio (Fabinho) acabou machucando e nosso outro goleiro Rogério (Robério) acabou se afastando devido ao trabalho, temos também os casos do Josival (Você é dona?) devido ao trabalho também acabou afastando-se grupo e do Gilberto (Giba) que depois que seu filho nasceu nunca mais foi o mesmo e acabou parando com de freqüentar as peladas do BCFC no final de ano. Nosso companheiro de bar e futebol (principalmente de bar) Gabriel (Biel (só o Gilberto (Giba) o chamava assim) arrumou um outro goleiro para o BCFC, Reginaldo (Cavalo) nem precisa explicar o apelido, um ótimo goleiro com as mãos mas para sair com a bola nos pés... meu amigo era uma calamidade, mas tudo bem. Durante esse período de final de ano ficamos sem muito jogadores devido a muitas faltas constantes e acabamos encerrando as atividades no final do mês de novembro de 2004 (25/11/04). Com o encerramento antecipado não houve entrega de troféus como no ano anterior, o BCFC ficou as traças.


No início do ano de 2005 (13/01/05) e a recuperação parcial do nosso presidente Fábio (Fabinho) resolvemos voltar com a 3ª formação de 16 jogadores, são eles :



Fábio Nardon (Fabinho) posição líbero, ainda presidente, ainda gordo e sem família;

Guerino Lui (Paulo Borges) posição ala, pau d’água, baludo mor e sem limite;

Josival Barboza (Você é dona?) posição zagueiro, leão de chácara, farinheiro e só chega junto;

Erik Oliveira (Gallego) atacante, banheira, mais gordo e com 3 dígitos;

Douglas Leite (Mococa) atacante, muito mais fominha, divide com a guia e já pau mandado;

Rogério Ribeiro (Robério) goleiro, admirador da Kaiser, de açúcar e agora pau mandado;

Renato (Ceará) zagueiro, trombador, de 4 e 69;

Renato Xavier (Cu de imã) zagueiro, encrenqueiro, sempre tem razão e enrolão;

Gabriel Corrêa (Biel) atacante, chorão, refugueiro e Baloubet Du Rouet;

Gilberto Auad (Giba) meio campo avançado, Kubanacam e papai;

Daniel Sola (Tiradentes) zagueiro e varzeano e perna dura;

Fabrício Lyra (Japoneis) meio campo e cabeção e juiz;

Rodrigo Oliveira (Digão) meio campo, Tegretol e Gardenal;

Ricardo Penna (Penna) meio campo e duas irmãs gostosas;

Reginaldo Fernandes (Cavalo) goleiro e cabeça quente;

Cláudio Oliveira (Refletor) meio campo e lanterninha;



Mas nas primeiras partidas do ano, Gilberto (Giba) desistiu do BCFC, Fábio (Fabinho) acabou sentindo novamente a fratura no pé e ainda o Guerino (Paulo Borges) acabou se machucando, após exames realizados pelos Drs. Piveta e Narezzi (os médicos veterinários mais famosos da cidade) foi constatado o rompimento do ligamento do tornozelo. Com as saídas definitivas do goleiro Rogério (Robério), do Renato (Ceará), Claudinho (Refletor) e Ricardo (Penna). O time começou a ficar desfalcado novamente e com a entrada e saídas de muitos jogadores que não vestiam a gloriosa camisa do BCFC e discussões entre o goleiro Reginaldo (Cavalo) e o Renato (Cu de Imã) acabaram abalando as estruturas do BCFC e com bom senso o Reginaldo (Cavalo) resolveu sair e ficamos novamente sem nenhum goleiro. Com os jogos variando entre 10 e 12 jogadores e as dívidas das mensalidades se acumulando, foi com muita tristeza e comoção que resolvemos encerrar as atividades de quinta-feira no dia 10/03/05 após 2 anos e 8 meses de existência.