15 de maio de 2012

EU BÊBADO SEU GUARDA????

Embriaguez instantânea e passageira

O badalado designer francês Philippe Starck é coautor de um polêmico spray, que promete deixar usuários com a “cabeça leve”. Efeito teria duração de apenas alguns segundos e não seria captado pelo bafômetro


 
Irresponsabilidade, inconveniência, sonolência e ressaca são apenas algumas das consequências indesejáveis causadas por bebidas alcoólicas em excesso. Em parceria com o cientista David Edwards, o designer francês Philippe Starck encontrou uma solução para o problema. Os dois criaram WA│HH Quantum Sensations, um spray que causa uma sensação de embriaguez por apenas alguns segundos. De acordo com os autores, o produto oferece “a possibilidade de desfrutar do prazer sensorial do álcool sem impor riscos à saúde”. Como o efeito passa em poucos instantes, a bebida não seria detectada em um teste do bafômetro, por exemplo. “Os efeitos são transitórios, como uma emoção”, diz o site do produto.

O spray vem em dois sabores: Flash (preto), descrito como “uma explosão deliciosa de vapor” e Demon (vermelho), “um traço intenso de pimenta”. Para Starck, o produto é uma maneira de dar um realce na vida, como uma varinha de condão. “Todo mundo tem uma necessidade de ficar com a cabeça mais leve de vez em quando, de se distrair, de ir a outro lugar... Nós nos perguntamos se poderíamos proporcionar a mesma sensação que vem com um gole de álcool sem correr o risco de uma bebedeira”, explica o designer francês. O preço do produto não é divulgado, mas no site há um e-mail de contato para os interessados em comprá-lo.

FONTE