26 de abril de 2011

7 CERVEJAS PARA BEBER ANTES DE MORRER

E como negar que a cerveja não seja uma paixão nacional não é mesmo? Tudo bem que a maioria dos brasileiros não se preocupem ou tenham a curiosidade de experimentar sabores e marcas diferentes, mas vamos injetar um pouco de informação nisso e dar a dica de 7 tipos e marcas de cervejas que com certeza são uma boa pedida para quem tenha a oportunidade de experimentá-las uma dia.


1. Brown Ale Ellie, Brewing Company Avery, Colorado

Cerveja americana com sabor torrado, com notas de chocolate e grãos. A “Ellie Brown” é perfeita durante a temporada de outono acompanhada de um bom bife. Possui 5,8% de álcool e é bem famosa pela riqueza de sabores que oferece.





2. Chimay Red Première , Bélgica

Provavelmente a cerveja mais exótica nesta lista, com 7% de teor de álcool, é avermelhada como o próprio nome diz e esbanja aromas frutados, como boa parte das cervejas belgas. O sabor é incrívelmente complexo, mas é tudo muito equilibrado, há uma mistura de frutas cítricas e que funcionam muito bem com o lúpulo, álcool, etc. É um tipo de cerveja que impressiona os apreciadores. Apesar de ter um preço não tão “doce ou frutado” pode ser considerada facilmente como uma das melhores cervejas do mundo.

3. ‘s Double Chocolate Stout jovem, Wells & Young Ltda., Reino Unido



A Double Chocolate Stout Young é uma cerveja suave, apesar de ter um aroma achocolatado forte. Tem um teor alcoólico de 5,2%.



 
 
 
4. Founders Breakfast Stout, Founders Brewing Company, Michigan



Uma cerveja forte, a Founders Breakfast Stout é uma cerveja escura (muito escura por sinal), com alta taxa de álcool, 8%, onde o cheiro vem direto logo ao se abrir uma garrafa. Tem aromas de chocolate, café e aveia, além de ser bastante encorpada.



 
 
5. Oberon da Ale Bell, Bell’s Brewery, Michigan


Cervejaria Bell é indubitavelmente uma das melhores cervejarias nos Estados Unidos. Seu produto principal, é a Oberon (5,8%), e pode ser encontrada em praticamente todos os bares da cidade de Michigan. A Oberon é uma cerveja de trigo americano e uma das melhores opções para um acompanhar um churrasco.



6. Pranqster, Brewing Co. Litoral Norte, Califórnia

O litoral Norte dos EUA é um grande pólo de grandes cervejarias. A Pranqster é um ótimo exemplo de uma cerveja forte. O teor alcoólico é ligeiramente superior de 7,6%, e a Pranqster é uma cerveja dourada com reflexos de caramelo e melaço.





7. Shiner Black Lager Bohemian, Cervejaria Spoetzl, Texas

A Shiner Bohemian Black Lager é uma cerveja de cor marrom escura, espuma agradável sabor de malte torrado e lúpulo amargo. Tem um sabor rico, e termina tão suave como qualquer cerveja que muitos de nós estão acostumados a beber.