21 de junho de 2010

MITOS SOBRE O TRABALHO

E a minha vida toda eu escutei milhões de mitos, milhões de verdades jogadas na minha cara e eu bem tinha que engulir a seco, porque né, não trabalhava, logo, não tinha moral para opinar. Hoje eu tenho.

O trabalho dignifica o homem
Mentira. Dignidade é acordar às 5 da tarde, dignidade é não ter ninguém para te encher o saco. Essa coisa de se sentir importante, saca. Maior papo furado da história. Importante eu me sentiria se ficasse em casa vendo todos os seriados, ao contrário de ficar no trabalho louca do cu, pensando se finalmente Sookie deu para Eric Northman.

Você valoriza o dinheiro
Depende. Sei lá o conceito certo de valorizar. Dinheiro foi feito para gastar, quantos shows caríssimos minha mãe não pagou e eu sempre escutava algum dementador dizendo: "nossa, 400 reais pra U2? também né, é mamãe que paga". Brother, PAGO MIL. Tô nem aí de gastar se eu tenho e vai me fazer feliz. Nego fica guardando eternamente, daí morre e deixa a poupança recheada para nego que sempre meteu no teu cu. Não é ser imprudente. Eu tenho seguro de vida e tenho planos de no final do ano financiar uma casa, mas de resto? Poupar e deixar de viver? Tô fora. Gasto cada centavo e não me arrependo. Igual quando voltei das férias e vi a fatura do cartão de crédito. Fiquei FELIZ de ter me divertido tanto e nem passou pela minha cabeça ficar chocada com a fatura. GASTEI MESMO PORQUE ME JOGUEI!

Você se sente útil
Parecido com o primeiro tópico e a resposta também é parecida. Útil eu me sinto bebendo e sem hora de voltar.

Você aprende a ser tolerante
Gente, que tolerância? Taí Aqui-em-Jiboia-City-todo-mundo-usa-nota-de-cem que não me deixa mentir. Trabalho é IGUAL o ensino médio. Intrigas, traições e inveja. Puxadas homéricas de tapete, nego tentando se dar bem a qualquer custo, Gilberto Braga mandando lembranças sempre.

Quem ama o trabalho é feliz
ZzzzzzzzzzzzZZZzzzzzzzzzzZZZZzzzzzz tipo aqueles argumentos ótimos "quem reclama é quem não achou sua vocação". Opa, achei a minha: ficar em casa na internet (será que rola um empreguinho em mídia social aí? BRINKS). Veja bem, eu não odeio o meu trabalho, até curto, me divirto bastante, mas nada comparado a acordar às 5 da tarde. Se pá fosse gostosa, podia trabalhar na prostituição, mas nem.

O sonho da minha vida não é trabalhar e ganhar bem. É ganhar milhões na mega sena e nunca.mais.ter.que.trabalhar.

Ano passado fizemos aquele bolão da virada e a gente sonhando com Brasília ligando desesperada porque ÓBVIO que ninguém iria trabalhar, daí vira um Zé Buceta e diz "ah, eu continuo trabalhando sim". Meu amigo, vai dar meia hora desse seu cu, mas nem fudendo que trabalho com milhões na conta.


Fiz algumas mudanças no texto, texto original aqui