Já há alguns dias algumas pessoas estão me questionando ou até mesmo afirmando que estou bebendo demais. Todos me perguntam: E ai Gallego está de ressaca? Ou pior: Porra, Gallego de ressaca em plena terça-feira? Está bebendo até de segunda?
Já aconteceram diversas vezes de chegarem até a mim e falarem:
Você de novo aqui? Só te encontro no bar.
Tenho direito de resposta, todos têm direito de defesa. Até aqueles filhos da puta de Brasília tem direito de resposta, eu também tenho, sabe o que pensam que eu sou? Um bêbado de rua, um bêbado de rua também te o direito de defesa, caralho!!! (Adaptei um trecho da fala do Paulão no show das Velhas em Ponta Grossa)
Parei e analisei quantos dias da semana eu bebo...
Segunda-feira – Na segunda existe o tão aguardado jogo de Poker. Não sou mais um frequentador assíduo do poker, mas por algumas vezes que eu vou por incrível que pareça não bebo. Geralmente levo uma garrafa de água mineral para matar a sede.
Não que passo todas as segundas do Poker em branco, às vezes tomo uma taça de vinho ou uma dose de uísque, mas mesmo assim regrado a muita água.
Terça-feira - Mesmo com a terça em dobro do Beppo (um dos melhores chopps que já bebi) é isso mesmo em plena terça você toma um chopp Brahma e ganha outro. Prefiro ficar em casa de boa descansando ou ir ao futebol, isso mesmo eu também pratico esportes, jogamos toda terça das 23h às 0h. Não que eu não vá às vezes beber no Beppo, mas minha fama é que vou toda terça. E caso chova, é a noite perfeita para sair com aquela mulher que você não quer que seus amigos sejam ou aquela gostosa que você marcou para sexta-feira.
Quarta-feira – É o meio da semana, geralmente o dia de futebol na TV, sempre tem um amigo Sãopaulino, “Curintiano”, Santista, Lusitano, Brugrino, Pontepretano e principalmente Palestrino (Exclamação) que nos convida para assistir um jogo na casa ou até mesmo em um bar, para descontrair um petisco e uma Brahma gelada. Mas isso a cada dia está se tornando mais raro. Com a maioria dos amigos casando isso se tornou um fato igual ao Cometa Halley, só acontece de 76 em 76 anos.
Quinta-feira – É o início do final de semana, eu sei que ainda têm a sexta-feira, mas você sabe, já estou sem beber a 3 dias e resistir ao convite dos amigos para beber não é fácil.
Têm um trecho da música “Uns Drinks” das Velhas Virgens que já fala:
“Se alguém me convida, para tomar uns goles, para quem é chegado negar não é mole.Que mal pode haver em uma cervejinha, uma chama a outra e a próxima é minha...”
Geralmente esse encontro de quinta sempre acabava no Sertanejo do João Coragem. Porém devido ao trabalho e a compromissos esse encontro também está cada dia mais raro.
Sexta-feira - É o grande dia, é o DIA INTERNACIONAL DA CERVEJA, aí qualquer motivo é motivo para bebermos, a morte da sogra, ou melhor, a do chefe... Aquela gostosa que você vai pegar amanhã porque hoje é dia de beber com os amigos. A sexta deveria ser feriado mundial, igual ao dia 1° de janeiro. O feriado deveria chamar Encontro Alcoólico da Amizade. Na sexta-feira sempre fazemos a conhecida VIA SACRA. O que seria a VIA SACRA? Outro trecho da música das Velhas Virgens chamada “De Bar em Bar” resume bem o que quero dizer:
“De bar em bar pela noite atrás de cerveja e mulher”
Não que nós DIPSOMANOS sejamos assim, mulherengos, galinhas (como as mulheres gostam de nos chamar) ou até mesmo puteiros. E que quando estamos sozinhos gostamos de.... Deixa pra lá isso, é outro assunto para outra hora. Hoje foi o primeiro dia que bebi na semana.
Sábado – Hoje é o dia para você que namora, é noivo ou pior ainda que é casado de sair com sua mulher. Hoje é o dia de arrumar a cagada que você fez ontem, chegando de madrugada. Mais um trecho da música “Uns Drinks” para você casado.
“Estou chegando em casa, com todo cuidado, são 3 da manhã, estou embriagado.
Eram só Uns Drinks para abrir o apetite, perdi o limite e travei novamente.
Tirei o sapato, entrei de mancinho, você está deitada, lá vou eu de fininho.
E se você acordar, eu digo: Que levantei para beber uma água”.
Para nós solteiros é o dia de acordarmos ao meio dia (pelo menos para mim), tomar aquela ducha e sair direto para o bar. Qual bar? O Santa Teresinha, vulgo bar do Farma, o bar que vende a cerveja mais gelada de Indaiatuba. No final da tarde sempre passamos no João Coragem para conferir o “mulheril”.
A noite chega já estamos bêbados e nem sempre saímos, lembra aquela gostosa que queria sair com você na sexta e você transferiu para sábado? Ela vai ficar na mão.
Mas nem sempre é assim, quando temos uma boa festa no sábado à noite, maneramos no sábado à tarde. Mas quando o sábado já começa com um bom churrasco entre amigos, aí ninguém segura. Varamos a noite bebendo e jogando conversa fora e cerveja pra dentro.
Domingo – O dia de curar a bebedeira, é o dia de ficarmos em casa no máximo sair à noite para pegar um cinema com aquela garota que você desmarcou na sexta, travou no sábado e não foi, caso ela ainda queira te ver.
Têm algo pior ainda, quando um dos seus melhores amigos faz uma festa de aniversário ou tem aquela festa no bar que você frequenta. Aí malandro haja fígado. Como essas festas acontecem pelo menos duas vezes por mês temos que dar uma manerada na sexta e no sábado, até parece.
Então esse é mais ou menos uma semana de um DIPSOMANO. Mas para terminarmos esse assunto que já está me dando no saco, o pessoal que segue o Blog a algum tem sabe que não tenho “papas na língua” então vai ai alguns trechos de músicas para quem quer cuidar da minha vida.
“Se quiser beber eu bebo, seu quiser fumar eu fumo, pago tudo que consumo com o suor do meu emprego. Confusão eu não arrumo, mas também não peço arrego...”
“Eu bebo sim, eu to vivendo, tem gente que não bebe, está morrendo.
Tem gente que detesta um pileque, diz que é coisa de moleque, cafajeste ou coisa assim.
Mas essa gente quando está com a cara cheia, vira chave de cadeia, esvazia o botequim...”
“Sou do boteco, sou do botequim, tem muita gente que já não me atura.
Desde criança eu sou assim, passei dos 30 nada mais me cura.
Não sou otário e nem malandro, nem funcionário e nem vagabundo.
Sou só mais um Fariseu sentado falando merda para aturar o mundo...”
...PORQUE DA MINHA VIDA, JÁ TEM MUITA GENTE CUIDANDO.