6 de outubro de 2008

HISTÓRIAS ELEITOREIRAS

Acho que ninguém sabia que eu sou mesário nas eleições desde 1996, para ser mais preciso sou 1º Secretário. Como em todas as eleições sempre chego em cima da hora para trabalhar. Ao entrar na colégio uma professora muito mal educada gritou:

_ Hei mocinho onde o sr. pensa que vai?

E eu respondi com toda minha educação nórdica:

_ Vou trabalhar, sou mesário!!!

Então ela disse:

_ Mas a essa hora?

E eu respondi novamente com minha educação:

_ Dê graças a Deus que eu cheguei, porque minha seção só tem 2.


Mais uma história que aconteceu ontem.

Estou na porta da sala sem fazer porra nenhuma que me surge um militante do PT, com uma camiseta vermelha do Che cheio de botons e adesivos do candidato a prefeitura de Indaiatuba. O cara pensa que ele é o dono do mundo, só porque está vestindo uma camiseta de um argentino, vagabundo e que morreu como um mendigo na Bolívia.
O militante se dirige a minha humilde pessoa e pergunta:

_ E ai companheiro, tudo certo?

E eu com toda minha calma e educação respondo:

_ Quem tem companheiro é VIADO.

Ele olha para para minha cara se vira e vai embora fim da conversa.


Mais uma para finalizar.

Estou no corredor do colégio que quando surge do nada uma candidato comprimentanto a todos e vei para me dar a mão e perguntando com estava a eleição na minha seção. Quando que surge uma dúvida, uma história que houvi de fontes seguras que o filho desse candidato está no Canadá e continua a receber o salário no Sesi aqui de Indaiatuba.

Quando me vem isso a cabeça e pergunto ao candidato a vereador:

_ Caro Fulano (sem citar nome) seu filho continua a receber o salário no Sesi mesmo estando no Canadá?

Ele nem esperou eu responde se a votação estava correndo bem na minha seção, deu as costas e foi cumprimentar outros eleitores. Alguns ouviram o que eu falei quem mais se divertiu com a pergunta foi a direto da escola.

Mas tudo bem ele não conseguiu entrar na câmara de vereadores.