10 de julho de 2008

SAÚDE DEBILITADA

Caros DIPSOMANOS de plantão.

Nas últimas semanas passei por momentos difíceis na minha vida e gostaria de compartilhar com vocês. Fiz uma caralhada de exames devido algumas dores na região do abdome. Sei que meu abdome (vou chamar de barriga)... Sei que minha barriga não é de tanquinho, mas sim de uma lava roupas de 20 litros, pelo menos. Sei que sempre tive uma vida sedentária e regada a muito álcool e comidas não muito saudáveis. Sempre fui apreciador da noite, resumindo toda a conversa:

_ Sou um bêbado que gosta da noitada e de comer bem.

Mas devido a esses acontecimentos com minha saúde, aumento da pressão arterial e preso, dores de cabeça intermináveis (também acordava todo dia de ressaca), dores lombares, azias constantes, falta de ar e enxaquecas horríveis.
Meu médico, Dr. Rafael Martins (Melhor médico e jogador de poker que eu já vi) pediu para que eu fizesse os seguintes exames:
Sangue;
Eletroencelograma;
Eletrocardiograma;
Radiografia dos Pulmões (não fumo quase nada doutor);
Endoscopia
E por ai vai....
Não fiz exame de próstata, antes que alguém me pergunte.

E os resultados não foram muito animadores, tenho que cortar da minha dieta:
Carne Vermelha (Picanhaaaaa nãããão, caralho);
Frituras (Porra doutor!!! Pelo menos a batata frita e o torresmo);
Comidas como: Rabada, dobradinha (buchada).

Tenho que começar a fazer um regime à base de muitos legumes, verduras e frutas e poucos carboidratos, caminhar pelo menos 1 hora todos os dias e PARAR de FUMAR!!!

Ai veio a pior das notícias:
Recordo-me das palavras do Dr. falando assim:
_ É Gallego, a coisa ta feia para o seu lado!!! Tenho uma notícia que você não vai gostar muito.

Eu já todo preocupado. Pensei:
_Fudeu, tenho 1 mês de vida.

Ele me deu a notícia:

_ Você vai ter que tomar no máximo apenas 1 copo de chopp ou cerveja cada vez que você sair.

_Mas Dr. como assim? Apenas 1 copo.

E ele me respondeu com aquela voz serena:

_ APENAS 1 COPO



Estou seguindo a risca todos os pedidos do Dr., valeu RAFU!!!