30 de junho de 2008

PUNK

Nunca fui um fanático ao ponto de comprar camisetas de bandas, andar de roupa preta, All Star, jaqueta de couro e etc. Mas essa banda me acompanha desde pequeno, irmãos mais velhos dos meus amigos se reunião para ouvir ou mesmo para tocar, por ser uma melhodia muito fácil com apenas 3 acordes.



É isso mesmo o RAMONES, segue entre as bandas que ouço pelo menos 3 a 4 vezes por semana

A pré-história da banda está centrada no Queens, um dos cinco distritos de Nova York — mais especificamente no bairro de Forest Hills. Os integrantes se conheciam desde a adolescência, quando figuravam entre os poucos jovens da vizinhança, fãs de bandas como The Doors, The Who, The Beatles, The Rolling Stones, New York Dolls, Stooges e MC5, e já haviam tocado em bandas de garagem durante o colégio.

Quando Douglas Colvin e John Cummings decidiram montar uma banda, chamaram para a bateria um conhecido de Douglas, Jeffrey Hyman. Nos primeiros ensaios John tocava a guitarra e Douglas tocava o baixo e cantava. Para homenagear o produtor Phil Ramone, batizaram a banda de Ramones e todos usaram "Ramone" como sobrenome, como se fizessem parte de uma família. A história, porém, gera controvérsias, uma vez que alguns afirmam que, na verdade, eles apenas fizeram uma brincadeira com fato de Paul McCartney se registrar em hotéis sob o pseudônimo de "Paul Ramon".
Um trecho da história o Ramones, que quiser saber mais entre no Ramones.com

The Ramones - "Blitzkrieg Bop"


Hey Ho, Let´s Go